Autoestima

Autoestima, substantivo feminino, qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.
Mas quem realmente está feliz com seu modo de ser e ou viver, abstraído de falsos moralismos? Na minha singela opinião, ninguém. Sempre estamos buscando evoluir, seja na vida pessoal, profissional, acadêmica e principalmente estética.

Estamos vivendo um tempo onde o que realmente importa é mostrar para o outro o que eu quero que ele veja, isso inclui, em suma maioria, mostrar algo que na verdade não se é. E perdoem-me caso pareça estar generalizando. Entenda, estar insatisfeito consigo mesmo e buscar algo que te faça sentir melhor e evoluir como ser humano é NORMAL, está tudo bem. Você não precisa se contentar com o que não quer e muito menos impressionar uma sociedade com uma falsa imagem daquilo que você não é e nem tem vontade de ser fazendo isso simplesmente por ‘aprovação’, aceitando “críticas construtivas” de quem nunca construiu nada.
Crescer, assumir os erros, aprender e respeitar são necessidades imprescindíveis e cabem em todos os lugares. Buscar a melhoria interior engrandece e dignifica, então tudo bem não estar SEMPRE satisfeito com tudo.

A experiência negativa causada pelo erro, vai estabelecer no comportamento do indivíduo o medo de errar novamente e se é verdade que só erra quem faz, corremos o risco de perder os potenciais produtivos e criativos do colaborador que vai conter-se em realizar suas atividades. 

SKINNER, PSICÓLOGO BEHAVIORISTA

Então não tenha medo de errar, o erro é a base para todo o aprendizado. É preciso correr riscos , buscando a melhoria e saindo de nossas zonas de conforto.

Um abraço, Lud.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s