Sonhos

Todos nós nutrimos algum sonho, algum objetivo que almejamos alcançar, mas às vezes eles se parecem tão inalcançáveis que tenho a sensação de que quanto mais corro atrás deles mais se distanciam da minha realidade.

Talvez eu esteja sendo prepotente ao dizer isso, já que alguns dos sonhos que eu tinha quando criança, hoje os conquistei. Aliás, creio que é normal do ser humano sempre esquecer-se de agradecer pelas coisas conquistadas. Somos muito mal acostumados, educados para pedir e raramente agradecer.

É como um círculo vicioso sonhamos, planejamos, conquistamos, sonhamos outra vez e por aí vai. Creio que a ganância também seja outro pecado que cometemos. Sabemos que não há ganhos se não houver luta entretanto, em alguns momentos de nossas vidas, já estamos tão saturados e cansados de lutar que quando vamos conquistando um por cento daquele sonho 100 por cento, é como se não tivéssemos chegado a lugar nenhum.

Hoje entendo que é assim que a vida vai se concretizando, ninguém além de nós mesmos temos o poder de realizar e fazer mudar qualquer coisa em nossas individuais e peculiares vidas. Tudo começa pelo sonho. Sonhe.

Um abraço Lud.

2 comentários em “Sonhos

Deixe um comentário