Opinião Alheia

“Descobrir por que a humanidade, em vez de entrar em um estado verdadeiramente humano, está se afundando em uma nova espécie de barbárie”

Adorno, T., filósofo

Acho que por estarmos em um meio tão livre, que é a internet, as pessoas se acham no direito de ofender o outro como se fosse uma terra sem lei, distribuem ofensas camufladas como ‘opinião’.

Com as redes sociais tão em alta hoje em dia, sinto que a necessidade de aceitação pela outras pessoas sobre quem nós somos ou deixamos de ser aumenta a cada segundo. Porém, esquecemo-nos de que com os elogios também vêm as críticas, as ‘reprovações’ e indagações que sempre tentam nos dizer que “desse jeito não está bom, essa roupa não combina, esse sapato é feio e esse cabelo esquisito?”
Esses preconceitos embutidos em ‘opiniões’ não são de agora, mesmo antes das redes sociais estarem mais presentes na vida das pessoas do que as próprias relações pessoais eles sempre estiveram ali. Quando nos dispusemos a trabalhar com mídia, expor a vida nas redes, não recebemos um panfleto onde diz que lidaríamos com ódio gratuito e opiniões alheias desnecessárias, explicando como deveríamos lidar com isso, entretanto com o tempo vamos aprendendo a não dar tanta importância para a infelicidade e frustrações alheias. Mas e quando essas opiniões saem de meros comentários escritos e passam a ser cara a cara? Como faço para ignorar e continuar tudo bem? Como faço para dar mais valor no que as pessoas que realmente se importam comigo dizem? Nos elogios? Nas críticas construtivas dessas pessoas que estão ali querendo o meu bem?

Hoje meu texto se transforma num desabafo, repleto de questionamentos os quais ainda levarei um bom tempo para interpretá-los, resolvê-los e digeri-los, se é que algum dia conseguirei.

Um abraço, Lud

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s